19.10.04

COMO FAZER TÍTULOS EM 1 MINUTO

Ficha técnica: Eu, Guilherme, Marina e algumas pessoas da comunidade de redatores do Orkut (se pronunciem para entrarem na ficha).


Título Exemplo – Faça um título em dois tempos. Comece o primeiro com “Tem várias” ou “Muitas” ou qualquer forma de dizer uma grande quantidade e no segundo, comece com “A(s) nossa(s)”/”Este” ou qualquer forma de demonstrar possessão e arremate com “por exemplo”.
Exemplo: Muitos títulos podem ser feitos com essa técnica. Este, por exemplo.


Título Você – faça um título em dois tempos sendo o primeiro uma interrogação e o segundo “Você.”
Exemplo: Sabe quem aprendeu uma nova técnica? >Você.


Título Ou – Faça um título em dois tempos sendo que o primeiro não tenha nada a ver com o que você quer falar e o segundo é “Ou não.”.
Exemplo: Chegou a hora de você aprender uma nova técnica.>Ou não.


Título Tudo Bem – Comece o seu título com “Tudo bem”. A inclusão de um “mas” no meio é opcional.
Exemplo:Tudo bem, a gente ensina uma nova técnica.
Tudo bem, você pode até não aprender nada mas vai acabar perdendo tempo.


Título Até – Comece o seu título com “Até que enfim” e arremate com “Um jeito”/”Uma maneira” de fazer alguma coisa.
Exemplo:Até que enfim, uma maneira de salvar seu fim de semana.


Título Como –Comece o seu título com “É como” e faça uma analogia qualquer seguida de dois pontos. Complete com “quanto mais... mais...”, “quanto menos... menos...” ou similar.
Exemplo:Esse manual é como o seu contra-cheque: quanto mais você lê, mais engraçado fica.


Título Trinca – Título em três tempos rápidos com uma cambalhota no final.
Exemplo:Os donos das agências vão adorar, os redatores vão odiar e a fila do INSS só vai aumentar.


Título Porque - Comece seu título com a palavra "Porque" e complete com uma necessidade das pessoas que usam o produto.
Exemplo:Porque você não pode perder tempo fazendo títulos.


Título Oportunidade - Comece seu título com "Uma oportunidade única" e complete com uma conseqüência do uso do produto.
Exemplo:Uma oportunidade única para você não perder o feriado.


Título Exagero – Você apresenta o seu produto e coloca um superlativo dele logo depois. Pode ser usado com “mas pode chamar de”.
Exemplo: Novo Título 2004. Mais do que um título. Uma revolução.
Novo Título 2004. Mas pode chamar de revolução.

Comentários:
ahahaha. muito bom.
 
Esqueçam figuras de linguagem, viés, etc, etc. A aula de redação publiotária está pronta. Sensacional.
Manda um beijo pra marina, diz que foi Taís, ex-publivendas/SSA.
 
Mto legal esse manual seu...
Se eu tivesse isso na época da faculdade, eu tinha detonado nas aulas de redação...
Bjim!!
 
Postar um comentário

Volte e chupe outro

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Site Meter