19.10.04
COMO FAZER TÍTULOS EM 1 MINUTO
Ficha técnica: Eu, Guilherme, Marina e algumas pessoas da comunidade de redatores do Orkut (se pronunciem para entrarem na ficha).
Título Exemplo – Faça um título em dois tempos. Comece o primeiro com “Tem várias” ou “Muitas” ou qualquer forma de dizer uma grande quantidade e no segundo, comece com “A(s) nossa(s)”/”Este” ou qualquer forma de demonstrar possessão e arremate com “por exemplo”.
Exemplo: Muitos títulos podem ser feitos com essa técnica. Este, por exemplo.
Título Você – faça um título em dois tempos sendo o primeiro uma interrogação e o segundo “Você.”
Exemplo: Sabe quem aprendeu uma nova técnica? >Você.
Título Ou – Faça um título em dois tempos sendo que o primeiro não tenha nada a ver com o que você quer falar e o segundo é “Ou não.”.
Exemplo: Chegou a hora de você aprender uma nova técnica.>Ou não.
Título Tudo Bem – Comece o seu título com “Tudo bem”. A inclusão de um “mas” no meio é opcional.
Exemplo:Tudo bem, a gente ensina uma nova técnica.
Tudo bem, você pode até não aprender nada mas vai acabar perdendo tempo.
Título Até – Comece o seu título com “Até que enfim” e arremate com “Um jeito”/”Uma maneira” de fazer alguma coisa.
Exemplo:Até que enfim, uma maneira de salvar seu fim de semana.
Título Como –Comece o seu título com “É como” e faça uma analogia qualquer seguida de dois pontos. Complete com “quanto mais... mais...”, “quanto menos... menos...” ou similar.
Exemplo:Esse manual é como o seu contra-cheque: quanto mais você lê, mais engraçado fica.
Título Trinca – Título em três tempos rápidos com uma cambalhota no final.
Exemplo:Os donos das agências vão adorar, os redatores vão odiar e a fila do INSS só vai aumentar.
Título Porque - Comece seu título com a palavra "Porque" e complete com uma necessidade das pessoas que usam o produto.
Exemplo:Porque você não pode perder tempo fazendo títulos.
Título Oportunidade - Comece seu título com "Uma oportunidade única" e complete com uma conseqüência do uso do produto.
Exemplo:Uma oportunidade única para você não perder o feriado.
Título Exagero – Você apresenta o seu produto e coloca um superlativo dele logo depois. Pode ser usado com “mas pode chamar de”.
Exemplo: Novo Título 2004. Mais do que um título. Uma revolução.
Novo Título 2004. Mas pode chamar de revolução.
Ficha técnica: Eu, Guilherme, Marina e algumas pessoas da comunidade de redatores do Orkut (se pronunciem para entrarem na ficha).
Título Exemplo – Faça um título em dois tempos. Comece o primeiro com “Tem várias” ou “Muitas” ou qualquer forma de dizer uma grande quantidade e no segundo, comece com “A(s) nossa(s)”/”Este” ou qualquer forma de demonstrar possessão e arremate com “por exemplo”.
Exemplo: Muitos títulos podem ser feitos com essa técnica. Este, por exemplo.
Título Você – faça um título em dois tempos sendo o primeiro uma interrogação e o segundo “Você.”
Exemplo: Sabe quem aprendeu uma nova técnica? >Você.
Título Ou – Faça um título em dois tempos sendo que o primeiro não tenha nada a ver com o que você quer falar e o segundo é “Ou não.”.
Exemplo: Chegou a hora de você aprender uma nova técnica.>Ou não.
Título Tudo Bem – Comece o seu título com “Tudo bem”. A inclusão de um “mas” no meio é opcional.
Exemplo:Tudo bem, a gente ensina uma nova técnica.
Tudo bem, você pode até não aprender nada mas vai acabar perdendo tempo.
Título Até – Comece o seu título com “Até que enfim” e arremate com “Um jeito”/”Uma maneira” de fazer alguma coisa.
Exemplo:Até que enfim, uma maneira de salvar seu fim de semana.
Título Como –Comece o seu título com “É como” e faça uma analogia qualquer seguida de dois pontos. Complete com “quanto mais... mais...”, “quanto menos... menos...” ou similar.
Exemplo:Esse manual é como o seu contra-cheque: quanto mais você lê, mais engraçado fica.
Título Trinca – Título em três tempos rápidos com uma cambalhota no final.
Exemplo:Os donos das agências vão adorar, os redatores vão odiar e a fila do INSS só vai aumentar.
Título Porque - Comece seu título com a palavra "Porque" e complete com uma necessidade das pessoas que usam o produto.
Exemplo:Porque você não pode perder tempo fazendo títulos.
Título Oportunidade - Comece seu título com "Uma oportunidade única" e complete com uma conseqüência do uso do produto.
Exemplo:Uma oportunidade única para você não perder o feriado.
Título Exagero – Você apresenta o seu produto e coloca um superlativo dele logo depois. Pode ser usado com “mas pode chamar de”.
Exemplo: Novo Título 2004. Mais do que um título. Uma revolução.
Novo Título 2004. Mas pode chamar de revolução.
Comentários:
Volte e chupe outro
Esqueçam figuras de linguagem, viés, etc, etc. A aula de redação publiotária está pronta. Sensacional.
Manda um beijo pra marina, diz que foi Taís, ex-publivendas/SSA.
Manda um beijo pra marina, diz que foi Taís, ex-publivendas/SSA.
Mto legal esse manual seu...
Se eu tivesse isso na época da faculdade, eu tinha detonado nas aulas de redação...
Bjim!!
Postar um comentário
Se eu tivesse isso na época da faculdade, eu tinha detonado nas aulas de redação...
Bjim!!
Volte e chupe outro